SEBRAE MG E ACI PASSOS - DIA 21 DEJULHO - PALESTRA COMUNICAÇÃO SAMURAI



A Associação Comercial e Industrial de Passos (Acip) e o Sebrae  promovem no próximo dia 21 de julho mais uma palestra voltada aos empresários e funcionários do comércio com o tema “Comunicação Samurai – O Poder da Comunicação em Vendas”. O evento acontece na Câmara Municipal de Vereadores, às 19h30, sendo a entrada um quilo de alimento não perecível para doação à Associação de Assistência Social Vida e Arte (AVA).
Com mais essa realização, a Acip dá continuidade ao seu projeto de incentivo e capacitação dos empresários e colaboradores  do comércio de Passos. A idéia é realizar uma sequência de palestras e cursos durante o ano de 2015 para crescimento profissional da classe.
Desta vez, o palestrante selecionado é Felipe Costa, consultor do Sebrae, que soma mais de 30 anos de experiência prática na área de atendimento e vendas. Felipe é um dos maiores conferencistas motivacionais e um dos mais brilhantes especialistas em vendas do mercado.
Autor de diversas obras, Costa está entre os profissionais mais requisitados para treinar equipes. Sua metodologia já foi testada e aprovada por centenas de empresas e milhares de vendedores dentro e fora do Brasil. Especialista em venda consultiva, desenvolveu a metodologia conhecida como 8 Passos de Ouro em Vendas, tendo como base de seus conteúdos os princípios dos lendários guerreiros japoneses.
PONTOS ABORDADOS 
• Os componentes da influência humana
• Como aumentar o seu poder de persuasão
• Como utilizar a comunicação para vender mais e melhor
• Como vender, encantar e tornar os clientes fiéis
• Como anular os motivos pelos quais perdemos vendas
• Como conquistar resultados extraordinários
Doações de alimentos vão para AVA
Os alimentos recolhidos nesta palestra seguirão para a Associação de Assistência Social Vida e Arte (AVA), entidade vinculada a Igreja Evangélica Sara a Nossa Terra, localizada na cidade de Passos. A AVA tem como presidente Nelma de Fátima Lemos Reis e soma quase 15 anos de existência.
A associação desenvolve diversos projetos sociais, porém tem como ação principal a recuperação de dependentes químicos no Centro de Integração à Vida (CIVI), com sede instalada na entrada do município de São José da Barra.
O Centro dispõe de uma equipe de multiprofissionais composta por médico psiquiátrico, dois  psicólogos, dois assistentes sociais, dois monitores,  enfermeira,  técnica em recuperação de dependentes químicos,  terapeuta ocupacional, psicopedagoga,  educador físico e  nutricionista.
No ano passado, o CIVI realizou 24 internações de usuários de drogas participando da recuperação química e reinserção social dessas pessoas. Cumpriram o programa terapêutico 10 residentes. Já para o ano de 2015 é esperado que o trabalho alcance um total de 30 dependentes para tratamento em regime interno, sendo estes da cidade de Passos e região.