Felipe Costa é um dos maiores especialistas em vendas e
atendimento do Brasil. Especialista em venda consultiva, desenvolveu a
metodologia conhecida como Os 8 Passos de Ouro em Vendas. É conhecido no mercado como O
Vendedor Samurai, pois seus cursos, palestras, livros e DVDs levam os
princípios dos lendários guerreiros japoneses como base de seus conteúdos, principalmente
o significado da palavra Samurai (aquele que serve).
Começou a trabalhar muito jovem como faxineiro em uma
sapataria e logo foi promovido a vendedor. Na década de 1990 com menos de 22
anos já era gerente de uma rede de lojas de varejo, em 1995 foi contratado por
uma grande editora de periódicos, em 1 ano e meio passou de vendedor a gerente
geral de vendas. Devido ao grande sucesso de seus cursos de vendas e
dos resultados extraordinários de suas consultorias, Felipe Costa passou
a ser convidado com frequência a ministrar palestras motivacionais e de vendas.
Felipe também atuou durante alguns anos como facilitador do programa EMPRETEC
(ONU/SEBRAE).
Com experiência prática de 30 anos como vendedor, 20 dos
quais liderando equipes de vendas vencedoras, Felipe Costa é um dos
profissionais mais requisitados para treinar equipes comerciais.
Sua metodologia já foi implantada em diversas empresas,
dentro e fora do Brasil. O BPC – Banco de Poupança e Crédito de Angola, um dos
maiores bancos do mundo, é uma destas empresas. Lá, Felipe Costa já treinou mais
de 1.500 colaboradores de todos os níveis hierárquicos, diretores, gerentes,
subgerentes, caixas e atendentes, levando a um crescimento real das vendas, uma
melhora considerável na motivação do grupo e uma diminuição drástica do
absenteísmo.
Em seu portfólio encontramos diversas empresas de renome
como Unimed, Honda, Toyota, Consórcio Volkswagen, Souza Cruz, Lagos de Itaipava
Empreendimentos
Imobiliários, Dentsply, SICOOB, Fundação CSN, ABRAMGE, ABERJ/SBERJ, Banco, entre outras.
Imobiliários, Dentsply, SICOOB, Fundação CSN, ABRAMGE, ABERJ/SBERJ, Banco, entre outras.
Felipe Costa utiliza em seus cursos e palestras uma
linguagem simples, exemplos práticos e uma dinâmica única, fazendo com que o
conteúdo seja realmente absorvido pelos participantes e colocado em prática
imediatamente, trazendo um resultado rápido para seus contratantes. Seu foco
não é dizer o que deve ser feito, mas sim mostrar aos alunos como e quando
fazer. Este é um dos seus maiores diferenciais e o que com certeza faz as
empresas contratantes aprovarem em 100% os resultados obtidos.
Felipe Costa é autor do livro O VENDEDOR SAMURAI E OS 8
PASSOS DE OURO EM VENDAS, e co-autor do livro VENDAS E ATENDIMENTO. É autor,
também, de diversos DVDs de treinamento em atendimento e vendas.